Tuesday, April 12, 2011

Terry Winter - Everybody Knows That I Love You (1976)

01. Everybody knows that i love you
02. Forever
03. Feelings
04. Don't let me cry
05. Me and you
06. Our love
07. Do that baby
08. She's my girl
09. Words, words, words...
10. Listen
11. Please don't say goodbye
12. Thanks!
.
Thomas William Standen (Terry Winter) (8 de maio de 1947 - 23 de setembro de 1998) Começou a cantar ainda nos anos 60 em português. No início dos anos 70 adotou o pseudônimo de Terry Winter.

Cantor e compositor, surgiu na Jovem Guarda com o nome Tommy Standen, com canções gravadas por artistas como Nilton Cesar ("Ao Mundo Vou Contar", em 1966) e Ronnie Von ("Pequeno Príncipe", parceria com Fred Jorge, em 1967), paralelamente a seus próprios discos ("O Quente", RCA, 1966; "A Varanda", RCA, 1967). Em 1972 reinventou-se como Terry Winter, aproveitando a onda de artistas que se faziam passar por estrangeiros; fez grande sucesso interpretando composiçõs próprias como "You'll Notice Me" e "Summer Holiday" até se revelar brasileiro no programa de Sílvio Santos, anunciando inclusive que mudaria novamente o nome artístico, para Thomas Williams, mudança esta que não ocorreu. Winter/Standen deixou de fazer sucesso como intérprete, mas ainda freqüentou as paradas musicais graças a mais uma metamorfose: como Chico Valente, assinou vários sucessos de música sertaneja moderna como "Sonho De Um Caminhoneiro", "Mãe De Leite" (ambas gravadas por Milionário e José Rico), "Convite De Casamento" (gravadas por Ataíde e Alexandre), "Meu Velho Amigo" (Tonico e Tinoco) e "Rei do Gado" (tema de abertura da telenovela homônima da Rede Globo) compostas em parceria com Nil Bernardes, o mesmo Neil Bernard co-autor de "Summer Holiday" e outras. Terry Winter trabalhou também como ator em algumas ocasiões, como na telenovela A viagem, de Ivani Ribeiro, produzida e exibida pela TV Tupi entre 1975 e 1976.

Foi casado com Mirian Baraboskin, e deixou quatro filhos, Shannon Mark, Shareene, Scott Sherman e Shane Morgan.

+ Morreu em 1998 vítima de um derrame.

(Fonte: Baú do Dino)

2 comments:

Mano Mylius said...

Atendendo pedidos...

http://www.4shared.com/file/lIzKn3lR/TerrWin-Evrybdy_KnwsThtILvY.html

Abraços.

.'.

Mano Mylius said...

Recebido por e-mail
De: Mário Armario - sandpiper91@yahoo.com.br

Mano Mylius...através de ti e de teu trabalho, redescubro essa jóia chamada Terry Winter (na verdade nem sabia quem cantava essas músicas)!
Não sabes as lembranças que trazem para mim de minha infância (estou com 43 anos) essas músicas!
E dizer que Terry Winter era brasileiro!
Sensacional!!
Me faz lembrar do surgimento das primeiras estações de frequência modulada aqui de Porto Alegre, e de umas das primeiras estações de rádio daqui da capital chamada Itaí FM, e claro, também me faz lembrar do Passat 74 novinho em folha que meu pai tinha..onde eu escutava essa músicas cruzando as pontes do Guaíba!
É muita emoção!
O que posso dizer???
Te agradecer pelo teu trabalho!!!
Tenho um desafio à ti: mais Terry Winter, cantado em inglês, óbviamente!!!
Abraços e muita saúde pra ti!!!
Se puder me escreva!
Um abração!!!
As gravações que vc nos põe à disposição estão sensacionais!!!